Emergência Social para 1312

26 de Dezembro de 2013
Thumbnail 1 473 1000

A Câmara Municipal de Gondomar, através dos serviços de Ação Social, instruiu 414 processos no âmbito do Programa Metropolitano de Emergência Social (PMES) implementado pela Área Metropolitana do Porto, tendo apoiado 1312 munícipes.

Os apoios atribuídos foram, maioritariamente, para o setor da habitação, tendo sido disponibilizados mais de 110 mil euros, seguindo-se a área da saúde (62 mil euros), Educação (mais de dois mil) e alimentação (cerca de mil euros), num total de mais de 175 mil euros. De referir que a Autarquia atribui mensalmente cerca de 55 mil euros no apoio alimentar, através do Programa DA. Desta forma, foi possível contribuir para que as situações de efetiva emergência social das famílias fosse minimizada, ou, até mesmo, resolvida. A célere e eficaz operacionalização do programa contribuiu, certamente, para proporcionar, também, umas Festas Felizes para muitos gondomarenses.

O PMES da Área Metropolitana do Porto foi implementado com o intuito de responder às preocupações relacionadas com os fenómenos de pobreza e exclusão social. Este programa consistiu em disponibilizar um apoio financeiro excecional e temporário a agregados familiares carenciados, em situação de emergência social grave, no âmbito da habitação, de carência alimentar, de cuidados de saúde e do apoio à educação das crianças e jovens residentes no Município.

No âmbito deste programa, o atual executivo da Câmara Municipal de Gondomar, diligenciou no sentido da sua operacionalização, reforçando a equipa dos serviços de Ação Social, o que possibilitou que, em cerca de dois meses, a verba disponível fosse totalmente atribuída às famílias.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C