Aprovada a reestruturação orgânica do Município

19 de Fevereiro de 2014
Dsc 3352 site 1 473 1000

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, hoje, a reestruturação da orgânica do Município, com os votos favoráveis do Executivo socialista, de um vereador do PSD e outro da CDU, e duas abstenções do PSD. O documento, que será agora discutido e votado pela Assembleia Municipal, traduz a necessidade de “reformulação da estrutura, adequando-a a orientações políticas redefinidas, assim como à geração de poupança económica, com a redução de parte da estrutura”.

O documento aprovado valoriza um conjunto de áreas, “na sequência das linhas políticas orientadoras”, destacando-se o aumento da participação dos cidadãos, a forma do seu relacionamento com a Autarquia, a transparência dos atos de gestão, a área social, nomeadamente, no apoio à rede educativa, à juventude, a igualdade de género, a mobilidade, o turismo e o desenvolvimento económico, entre outros.

Com esta reestruturação desaparecem da estrutura unidades como a Direção Municipal, que não se justifica em função da distribuição dos pelouros por vereadores, reestruturam-se alguns serviços em função das novas competências dos Municípios e Freguesias e juntam-se todos os serviços de fiscalização, até aqui dispersos por áreas setoriais, criando-se um corpo único de fiscalização, transversal às diversas áreas e abrangente territorialmente. Na prática, o documento estabelece uma redução de 29% dos cargos de direção atualmente existentes.

Na reunião de Câmara de hoje foi também aprovada a realização de concursos de cartazes, de poesia e do conto, alusivos ao 25 de abril de 1974, conjuntamente com o Agrupamento de Escolas de Gondomar n.º 1.

A próxima reunião de Câmara realiza-se no dia 5 de março, em Fânzeres (em local a anunciar).

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C