Câmara apoia fixação de jovens

21 de Dezembro de 2016
Reuniao cmg 1 473 1000

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou, hoje de manhã, por unanimidade, na sua última reunião deste ano, a redução do pagamento das taxas que venham a ser liquidadas no âmbito da edificação de um imóvel para habitação própria. Este é o primeiro caso concreto de apoio à fixação de jovens do Concelho, após a alteração do Regulamento e Tabela de taxas e Licenças do Município de Gondomar.

A situação reporta-se a um casal que pretende edificar em Gondomar um imóvel destinado a habitação própria do seu agregado familiar, comprometendo-se a manter o destino do imóvel por um prazo de 10 anos, pelo que as taxas que venham ser liquidadas no futuro processo de edificação serão reduzidas até 30%.

Também por unanimidade, a Câmara Municipal de Gondomar aprovou a realização da Ourindústria de 2017, entre os dias 30 de março e 2 de abril, no Multiusos de Gondomar. A Ourindústria é uma das grandes apostas municipais para dar continuidade e importância a este setor, no quadro de um reforço de medidas tendentes á afirmação plena da indústria de ourivesaria.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C