"Luz verde” para o Parque Urbano de Fânzeres-S. Cosme

02 de Agosto de 2017
Dsc 5785 1 473 1000

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, hoje, por unanimidade, na reunião pública mensal descentralizada, que se realizou nas instalações da Junta de Freguesia da Lomba, duas propostas que dão “luz verde” ao Parque Urbano de Fânzeres-S. Cosme. Trata-se de um investimento global de 2,7 milhões de euros.

O futuro Parque Urbano de Fânzeres-S. Cosme terá seis percursos pedonais, numa extensão de seis mil metros, e um passadiço ao longo do rio Torto. Paralelamente, e num projeto inserido no PEDU, a Avenida da Conduta será requalificada entre a Rotunda da Carvalha e a Rotunda do Centro Ciclista, em todo o lado nascente da Avenida (sentido São Cosme - Fânzeres). O projeto contempla a reinserção da Rotunda da Carvalha e a criação de um percurso público equipado com circulação automóvel, ciclável e pedonal, requalificando-se assim a zona com espaços públicos de qualidade.