Concerto de outono

14 de Outubro de 2017
Orfeao de gondomar 1 473 1000

O Orfeão de Gondomar anda a dar música há 100 anos e, por isso, assinala este ano uma data recheada de histórias e atividade. Esta noite, no Auditório Municipal de Gondomar, o Orfeão organizou o Concerto de Outono, momento simples, despretensioso e que mostrou bem por que motivos anda há 100 anos a cantar por Gondomar.

Do ponto de vista musical, a noite foi preenchida com a atuação do Coral Sénior do Orfeão do Gondomar, orientado pelo maestro José Rodrigues, seguindo-se o Coro Infantil, dirigido pela maestrina Raquel Costa. Momento alto foi a atuação da Coral Polifónica de Monforte de Lemos, de Lugo (Espanha), sob a direção do maestro Fernando Sammartino Perez.

O Orfeão de Gondomar foi fundado a 10 de janeiro de 1917 com a formação de um coral misto e, pouco tempo depois, uma orquestra ligeira. Tem hino próprio, “Cantar por Gondomar” e em 1997 foi agraciado pela Câmara Municipal de Gondomar com a Medalha de Mérito do Município – Grau Ouro. O Coral Sénior do Orfeão de Gondomar tem direção artística do maestro José Rodrigues. desde dezembro de 2016.