Projeto Get Forward

20 de Fevereiro de 2018
Get forward 1 473 1000

Com inscrições abertas até 26 de março e início das atividades a 2 de abril, o Município de Gondomar, em parceria com a Fundação da Juventude, promove o projeto Get Forward, uma iniciativa de inovação social internacional já validada (Tresca Europa) e que visa a inclusão social de jovens que, de alguma forma, estão em risco de exclusão.

Dirige-se a jovens com idades entre os 18-25 anos, que já não estão na escola ou estão no limite de saírem do sistema escolar, a jovens desempregados ou em situação de emprego precário, a jovens que recebem apoios sociais de inserção, a jovens em situações familiares delicadas que condicionam o seu futuro, a jovens excluídos por abandono ou insucesso escolar, mas não só.

Com base na capacitação durante os tempos livres dos jovens, o principal objetivo do projeto é promover o desenvolvimento de talentos, o crescimento pessoal, a integração social e a empregabilidade dos participantes através de atividades supervisionadas, como o desenvolvimento de competências pessoais e a promoção da primeira experiência no mercado de trabalho.

O programa tem, ainda, como objetivo fortalecer e aprofundar as competências pessoais dos jovens participantes por meio da educação em valores, trabalho em equipa e desenvolvimento de competências básicas para que os jovens possam definir o seu próprio processo de aprendizagem e o seu futuro, tornando-se cidadãos socialmente ativos.

O projeto Get Forward prevê um impacto direto sobre 120 jovens de municípios da Área Metropolitana do Porto, nomeadamente Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira. A área de certificação escolhida para Gondomar é o Turismo. A ação desenvolve-se num total de 180 horas em contexto de aula e 160 horas em estágio profissional, tendo por base o seguinte programa:

  1. Informação e promoção do destino turístico Portugal – 21h
  2. Atendimento – Inglês técnico – 24h
  3. Técnicas de atendimento – 18h
  4. Técnicas de animação turística – 25h
  5. Animação cultural, ambiental e desportiva – 31h
  6. Organizações e funcionamento do sector do turismo – 18h
  7. Procura e oferta turística - 18h
  8. Desenvolvimento pessoal e técnicas de procura de emprego – 25h

Preencha a ficha de inscrição e envia-a para juventude@cm-gondomar.pt.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C