Gastronomia de Gondomar é candidata às “7 Maravilhas”

23 de Fevereiro de 2018
Lampreia23 1 473 1000

A gastronomia de Gondomar é candidata às “7 Maravilhas”, este ano sob o tema “Portugal à Mesa”. A novidade, dada pelo Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, marcou hoje a cerimónia de abertura da 28.ª edição da Festa do Sável e da Lampreia, que arranca amanhã se prolonga até ao dia 1 de Abril, contando com 20 restaurantes aderentes.

Marco Martins realçou a importância deste certame como forma de divulgar um produto gastronómico e turístico, mas também como fator de associação entre a preservação das tradições, valores e a economia. O Fim de Semana Gastronómico, a realizar dias 10 e 11 de março, e a recriação histórica dedicada à vivência dos pescadores de Valbom, no dia 10, são exemplos do dinamismo da Autarquia, finalizou o autarca.

Seguiu-se um “show cooking” pelo Chef Hélio Loureiro, sustentado nas receitas tradicionais portuguesas do sável e da lampreia.