Está aberta a Ourindústria 2018

15 de Março de 2018
Ourindustria 2018 1 473 1000

O Multiusos de Gondomar abriu hoje portas para receber a mais importante feira do País do setor dos metais preciosos, relojoaria e atividades conexas. Está assim aberta a 20.ª edição da Ourindústria. Orgulho e tradição foram as palavras que Marco Martins, Presidente do Municipio de Gondomar, destacou no discurso de abertura desta edição da Ourindùstria. Orgulho nos empresários que souberam resistir, nas novas gerações que apostaram na arte da ourivesaria e relojoaria, e tradição que é fator de identidade e de desenvolvimento económico.

Marco Martins enalteceu ainda a extensa participação no certame, este ano com quase oito dezenas de expositores, e a sinergia entre todos os parceiros, que fazem Gondomar a capital da ourivesaria em Portugal.

Já antes, Ana Freitas, Presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, frisava a importância das parcerias na divulgação e afirmação da ourivesaria portuguesa, pela sua técnica e qualidade. Projetos como a Rota da Filigrina, destacou, são um exemplo de sucesso e diferenciação da ourivesaria portuguesa no Mundo.

A edição de 2018 assenta na premissa da preservação e valorização da arte da ourivesaria portuguesa, das histórias por detrás de cada banca, dos rostos e das técnicas que estão na origem de cada peça de joalharia portuguesa.

A exemplo de anos anteriores, a organização irá atribuir os “Troféus Inovação/Originalidade” e o de “Criatividade”, destinados a distinguir o stand/montra mais original e a peça mais criativa.

Contará ainda com um desfile de joias, a levar a efeito a 17 de março, sábado, pelas 21.30 horas.

Apesar da Ourindústria ser um certame destinado particularmente a profissionais do setor, o enorme interesse que o mesmo desperta leva a que a organização decida, mais uma vez, abrir a feira ao público nos dias 17, à noite, e 18.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C