ETAR de Gramido em funcionamento normal

08 de Maio de 2018
Etar gramido 1 473 1000

Já foi retomado o funcionamento normal da ETAR de Gramido depois de, durante a madrugada, se ter registado uma falha de energia que colocou a estação em “by-pass” e consequente descarga do efluente bruto diretamente na linha de água. Todos os procedimentos efetuados para a normalização da situação foram efetuados em parceria estreita entre as Águas de Gondomar e a Agência Portuguesa do Ambiente, além do Município de Gondomar.

Com os três grupos de bombagem da estação elevatório de esgoto buto paralisados, a equipa responsável pela ETAR procedeu ao vazamento e limpeza do poço onde os grupos de bombagem ficaram submersos, tendo estes sido desmontados para secagem urgente em estufa.

Os trabalhos de reinstalação de um dos grupos de bombagem foram bem sucedidos a meio da tarde, tendo sido possível retomar a admissão do afluente bruto e o normal funcionamento da ETAR. É previsível que, ao longo do dia de amanhã, os restantes grupos de bombagem sejam recolocados em funcionamento depois de reparação em curso.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C