Adjudicada a obra do fecho da rede de saneamento na zona da Belavista

07 de Junho de 2018
Reuniaocmgmedas 1 473 1000

A Câmara Municipal de Gondomar adjudicou, ontem, em reunião pública descentralizada realizada nas instalações nas Medas da União de Freguesias de Melres e Medas, a construção de redes de saneamento e outras infra-estruturas na zona da Belavista, em São Pedro da Cova.

A proposta, que aponta para a instalação de 540 novos ramais e foi aprovada por unanimidade, representa um investimento de 2,5 milhões de euros (fruto de candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) e deverá beneficiar cerca de 600 famílias, num total de 2500 moradores. Trata-se, neste momento, da única zona urbana do Concelho sem saneamento, um espaço com muitas construções de génese ilegal, as quais drenam para ribeiras ou fossas.

A empreitada inclui rede de saneamento, instalação da rede viária, pavimentação e construção de passeios e rede de águas pluviais.

O projeto segue agora para visto do Tribunal de Contas, sendo previsível que possa estar no terreno no verão e pronto daqui a um ano.