Amadeu de Sousa (1959-2018)

13 de Junho de 2018
Amadeu sousa 1 473 1000

Amadeu de Sousa, o primeiro Provedor Municipal de Gondomar, faleceu hoje vítima de doença. O corpo do antigo dirigente do CDS/PP está em câmara ardente na capela da Igreja das Antas, no Porto e amanhã, às 15 horas, no mesmo local, realizam-se as cerimónias religiosas. Findas as exéquias, o féretro segue para o tanatório de Matosinhos. À família enlutada, a Câmara Municipal de Gondomar apresenta as mais sentidas condolências.

Advogado com escritório no Porto, Amadeu de Sousa nasceu em 1959 e era licenciado em Direito – ramo de Ciências Jurídicas, desde 1985, pela Universidade Livre do Porto, tendo feito uma pós-graduação em Direito Administrativo e Administração Pública no Instituto Superior de Tecnologia Empresarial, no Porto. Foi deputado da Assembleia Municipal de Gondomar (e líder da bancada do CDS/PP) de 2001 a 2005 e, no mandato de 2013/2017, integrou a Assembleia da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim (eleito como independente pelo PS). Foi o primeiro, e único até à data, Provedor Municipal de Gondomar.