Orçamento Participativo arranca a 18 de setembro

12 de Setembro de 2018
Cmg valbom 1 473 1000

Arranca a 18 de setembro o Orçamento Participativo de Gondomar de 2018. Na reunião pública da Câmara Municipal de hoje, realizada nas instalações em Valbom da União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, foi aprovado o respetivo calendário, seguindo-se, de 22 deste mês a 3 de outubro, a apresentação de propostas e, de 4 a 12 de outubro, a votação.

Todos os cidadãos maiores de 18 anos e recenseados no concelho de Gondomar podem participar no processo, apresentando e votando propostas de obras públicas de interesse municipal.

O Orçamento Participativo é uma iniciativa da Câmara Municipal de Gondomar, foi apresentada pela primeira vez em 2014 e visa melhorar a relação entre os cidadãos e o Município, fomentar a participação ativa dos munícipes e garantir uma gestão assente na transparência e proximidade.