Paulo Ferreira: Dever Cumprido

29 de Janeiro de 2011
Thumbnail  18  1 473 9999 1 473 9999

A apresentação da obra, editada pela Associação “Gondomar Cultural”, contou com as presenças do autor, José Magalhães Castela, assim como do biografado, Paulo Ferreira. Valentim Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, destacou que “este livro é uma homenagem a um homem que foi um dos grandes profissionais do Ciclismo em Portugal”, acrescentando que, durante os 16 anos de carreira profissional, como atleta e praticante, “Paulo Ferreira sempre honrou e dignificou Gondomar, juntando-se, assim, a outros grandes nomes do ciclismo Gondomarense”.

Para além da apresentação do livro e da subsequente sessão de autógrafos, também esteve patente no Auditório Municipal de Gondomar uma exposição com algumas das recordações que Paulo Ferreira conquistou no ciclismo. De referir que, por decisão do autor e do biografado, os direitos de autor do livro reverterão a favor de Daniel Neves, ex-ciclista que foi vítima de um acidente que o deixou bastante incapacitado. “Quero, em sinal de gratidão, apoiar dentro do que for possível o Daniel, meu ‘braço direito’ e ciclista que, muitas vezes ‘escondido’, não se cansou de me ajudar enquanto profissional”, destacou Paulo Ferreira.

Reportagem da “Local Visão TV” disponível também aqui. Melhor do que estas linhas, ou até ainda melhor do que as páginas do livro, são as palavras, em discurso directo, do próprio Paulo Ferreira – justificando os “porquês” da obra.