Multiusos Parque Municipal

25 de Setembro de 2009
Thumbnail  24  1 473 9999

O Parque Municipal dos Castanheiros, depois da bênção pelo Padre Alípio Barbosa, foi inaugurado pelo Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Maj. Valentim Loureiro, ante uma imensa multidão que não quis perder esta festa.
O novo espaço tem várias valências: lazer, desporto e actividades radicais caracterizam o Parque, inaugurado numa festa que também proporcionou jantar e animação musical.

A principal característica do novo Parque Multiusos é a sua zona de castanheiros, terreno adquirido pela Câmara Municipal de Gondomar (com um hectare de área), que foi apetrechado com mais de uma centena de mesas de granito, bebedouros, assadores e, naturalmente, casas de banho públicas. O local encontra-se, também, devidamente iluminado (durante a noite), tendo sido criadas áreas de separação junto das vias de acesso. O espaço conta ainda com uma área dedicada aos mais jovens, onde se inclui um parque infantil. Foi igualmente criado, ao lado do Parque dos Castanheiros, uma zona exclusivamente vocacionada para actividades radicais.

O Parque Municipal representa um investimento de mais de um milhão de euros, sendo uma das grandes apostas da Câmara Municipal de Gondomar, no que toca a espaços de convívio e de lazer destinados às famílias do Concelho.