Associação Social Estrelas de Silveirinhos

Silveirinhos 1 473 9999

JOÃO MARTINS, PRESIDENTE DA DIREÇÃO DA ASSOCIAÇÃO SOCIAL ESTRELAS DE SILVEIRINHOS

No âmbito da área de atuação da instituição que dirige, quais as principais motivações para a intervenção social no Município de Gondomar?
A Associação Social Estrelas de Silveirinhos foi fundada em Outubro de 1968 por um grupo de amigos que sentiu a necessidade de criar um espaço onde a comunidade local pudesse conviver. Com o crescimento da população local, incrementado principalmente com a construção do Bairro Mineiro, surgiu uma população mais carenciada e necessitada. Esta nova realidade motivou a instituição, que alterou o seu objeto social e criou uma nova dinâmica, começando a intervir junto das famílias na área social.

Contextualizando a intervenção da vossa instituição a um nível concelhio e supraconcelhio, quais considera ser as principais potencialidades?
Inserida num meio muito carenciada e envolvida por uma pessoa necessitada, o trabalho social que a associação desenvolve, principalmente no trabalho de proximidade com os mais idosos, conjugado pelo conhecimento que temos do meio, dão-nos potencialidades acrescidas.

Na sua opinião existem constrangimentos à intervenção da vossa instituição? Se sim quais e a que níveis?
Sim. O mais visível e que de facto condiciona um pouco o normal desenvolvimento e reconhecimento da Associação é a sua localização e consequentemente as vias de acesso.

Perspetivando a intervenção e a atuação da instituição a médio e longo prazo, quais são os vossos principais projetos? De que forma pretendem dinamizá-los?
Manter a mesma qualidade nos serviços que prestamos e, havendo condições, o nosso grande sonho seria complementar todo o nosso serviço com a construção de um Lar. A sua implementação e dinamização dependerá da abertura de candidaturas.

Rua Silveirinhos, 291
4510-436 S. Pedro da Cova

224 649 494
Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C