Multiusos de Gondomar recebe o primeiro “Euro” de futsal feminino
publicado a 27 de Setembro de 2018

Gondomar vai receber a primeira fase final do Campeonato da Europa de futsal feminino, numa decisão da UEFA, cujo Comité Executivo se reuniu hoje em Nyon, Suíça.

Na luta pela corrida a anfitrião da prova estavam Portugal e Espanha, acabando o nosso País e a cidade de Gondomar por derrotar a candidatura espanhola. O Multiusos de Gondomar receberá assim, entre 14 e 17 de fevereiro de 2019, as seleções de Portugal, Espanha, Rússia e Ucrânia.

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), destacou em declarações no site da FPF a escolha de Gondomar para organizar a fase final do evento: “A escolha de Gondomar para acolher a fase final do Euro 2019 honra-nos ainda mais por esta ser a primeira vez que se vai realizar um Campeonato da Europa de futsal feminino. Gostaria de agradecer aos nossos inestimáveis parceiros neste trabalho conjunto - esta também é uma vitória de jogadoras, técnicos, clubes, associações distritais, patrocinadores e, entre outras entidades, municípios. Juntos temos conseguido valorizar a modalidade e honrar o País”.

O Multiusos de Gondomar é escolha habitual de grandes competições de futsal, tendo já recebido o Europeu masculino em 2007 e as finais a oito masculinas e femininas da Taça de Portugal, em 2017 e 2018.

Gondomar afirma-se assim como a capital nacional do futsal, conforme vontade expressa por Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, durante a homenagem a Ricardinho, “capitão” da Seleção Nacional de futsal que conquistou, já este ano, na Eslovénia, o primeiro título europeu da modalidade.