Vivanimal vai criar um Centro de Acolhimento para Felídeos

21 de Novembro de 2017
Vivanimal 1 473 1000

A Vivanimal, Associação de Defesa dos Animais de Gondomar, vai criar, num terreno com mais de 3500 m2 localizado no antigo Ecocentro de Rio Tinto, um Centro de Acolhimento para Felídeos. Hoje, por escritura pública, o Município de Gondomar e aquela instituição estabeleceram as condições do direito de superfície, materializando-se assim um acordo de colaboração celebrado entre as partes.

Com o Município a ceder o direito de superfície daquele imóvel, a Vivanimal compromete-se a construir, no prazo de 120 dias, o Centro de Acolhimento para Felídeos. O acordo é válido por cinco anos, sendo automaticamente prorrogável por períodos de dois anos desde que continuem a verificar-se os pressupostos da sua constituição.

A Vivanimal foi criada em 2003, com o intuito de suprir as carências existentes no Concelho de Gondomar no que diz respeito à proteção dos animais abandonados. Desenvolve uma ação diária, desde campanhas de esterilização e sensibilização, até à recolha de animais abandonados.

Na sua nova casa, a Vivanimal vai cooperar com o Município de Gondomar no alojamento e na adoção de animais, desenvolver ações de voluntariado e ocupação de jovens, organizar e promover eventos culturais, lúdicos ou de formação relacionados com animais de companhia e receber visitas escolares periódicas gratuitas de estabelecimentos de ensino básico do Município de Gondomar (até ao 6.º ano, públicos ou privados), promovidas/divulgadas pela Autarquia, entre outras ações.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C