Proposta de construção de cobertura no ribeiro de Parada (S. Pedro da Cova) venceu o OP’18
publicado a 12 de Outubro de 2018

A proposta que avança para a construção de uma cobertura do passadiço, no ribeiro de Parada, em São Pedro da Cova, entre o Centro Social de Silveirinhos e a Associação Social Estrelas de Silveirinhos, é a mais votada, com 417 votos, no âmbito do Orçamento Participativo (OP) de Gondomar de 2018.

Na síntese da proposta vencedora é dito que “todos os dias, faça chuva ou sol, o passadiço que une ambas as partes é atravessado por uma vasta comunidade de crianças, jovens e idosos, quer para usufruírem das valências e atividades postas à sua disposição, quer apenas para conviver”. Por isso, avança a proposta é necessário “cobrir o passadiço com uma estrutura de aço inox e vidro, criando assim as necessárias condições de segurança e proteção a todos aqueles que diariamente o utilizam“.

A segunda proposta mais votada, com 61 votos, foi a da Vivanimal - Associação de Defesa dos Animais de Gondomar, que indicava a necessidade de construção de “boxes” para animais já na posse daquela instituição. No terceiro posto, com 50 votos, ficou a proposta que avançava para a construção de um parque infantil, corredores externos cobertos e espaço externo coberto na receção ao aluno na EB1 e JI do Taralhão, em S. Cosme.

Foram validadas e submetidas a votação, no quadro do OP’18, oito propostas.

Encerrado o período de votação, eis os resultados:
Propostas apresentadas – 11
Propostas validadas – 8
Utilizadores registados na plataforma – 4504
Total de votos online – 544

A distribuição de votos pelas propostas validadas é a seguinte:
* Gondomar Ciclável – 2
* Percursos pedestres (desde as minas de S. Pedro da Cova à Foz do rio Sousa) – 8
* Novo Abrigo Associação Vivanimal – 61
* Cobertura Passadiço – 417