Mais de 1700 alunos de Gondomar no Bioblitz
publicado a 9 de Maio de 2016

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e José Fernando Moreira, Vereador do Ambiente, testemunharam, hoje de manhã, no Porto, o arranque da terceira edição do Bibliotz – Descobre a Natureza do Parque de Serralves, iniciativa da Lipor e municípios associados. Participam nesta iniciativa perto de sete mil crianças, 1761 das quais são originárias de Gondomar.

Destaque, também, para uma exposição sobre os espaços representativos de biodiversidade de cada município, que poderá ser visitada até ao próximo dia 14, sendo que neste último dia, sábado, o evento estará aberto ao público.

Ao contrário de um inventário científico, que é limitado a biólogos e outros investigadores, o Bioblitz é aberto a famílias, alunos, professores e outros membros da comunidade, que assim ajudam os investigadores a encontrar plantas e animais no Parque de Serralves.

Esta é uma oportunidade única de contribuir para aumentar a lista de espécies já identificadas, trabalhar com a comunidade científica e conhecer melhor a fauna e flora do Parque de Serralves.