Mais de 200 seniores gondomarenses no Dia Metropolitano dos Avós
publicado a 27 de Julho de 2015

Duzentos e vinte seniores provenientes de diversas instituições de todas as freguesias do Município de Gondomar participaram, hoje, no Dia Metropolitano dos Avós, organizado pela Área Metropolitana do Porto (AMP).

A iniciativa juntou mais de seis mil avós dos municípios da AMP no concelho de Santa Maria da Feira, assim como Presidentes de Câmara e Vereadores de Ação Social. Cláudia Vieira, Adjunta do Presidente da Câmara para o Desenvolvimento Social, representou o Município de Gondomar.

O Dia Metropolitano dos Avós pretende chamar a atenção para o papel dos avós na família e na sociedade e tem como objetivos valorizar o seu papel, enquanto cidadãos ativos e participativos nas dinâmicas comunitárias; valorizar o trabalho desenvolvido com a população sénior pelos diversos grupos e associações de voluntariado local e promover a interculturalidade e intermunicipalidade, enquanto pressupostos de coesão territorial.

O evento teve diversas atividades, contou com a participação de grupos locais de animação e música e teve a presença do cantor Quim Barrreiros.