24 PME Excelência 2019 distinguidas pelo Município de Gondomar
publicado a 5 de Janeiro de 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, e a Vereadora do Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico, Cláudia Vieira, visitaram as vinte empresas gondomarenses distinguidas com o Estatuto PME Excelência relativo a 2019, pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação e o Turismo de Portugal).

No decorrer da visita, foram entregues um diploma e uma lembrança do Município por cada uma das PME’s que conquistaram este estatuto. Este reconhecimento, por parte do Município de Gondomar, reveste-se de uma particular importância depois de um ano que trouxe grandes dificuldades às pequenas e médias empresas, fruto da situação pandémica provocada pelo COVID-19.

Em situações normais, esta entrega ocorreria numa cerimónia própria (como de resto aconteceu com a entrega dos prémios PME Excelência em 2017, no Multiusos de Gondomar). Contudo, devido ao contexto pandémico atual, a cerimónia foi sendo adiada ao longo de 2020. Dada a impossibilidade de reunir num só evento todas as empresas gondomarenses distinguidas, o Executivo Municipal entendeu, em alternativa, realizar estas visitas a cada uma das Pequenas e Médias Empresas.

A distinção de PME Excelência ocorre de acordo com critérios exigentes entre as empresas PME Líder, tendo este estatuto a validade de um ano. A grande maioria das PME’s Excelência 2019 são empresas de pequena dimensão, distribuídas de forma mais acentuada pelos setores da indústria, comércio e turismo.