Mais de 2700 atletas na D’Ouro Run de domingo
publicado a 5 de Junho de 2018

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, manifestou hoje, na apresentação da quinta edição da Meia-Maratona D’Ouro Run Gondomar, o orgulho na realização de mais uma edição desta prova. Para o autarca, a população acolhe hoje esta prova de forma extraordinária, o que confirma a aposta certeira feita pelo Município desde o inicio e comprova que Gondomar já não está de costas voltadas para o Douro.

A prova, que realiza no próximo domingo, prevê a participação de 2700 atletas e volta a ter a beleza do rio Douro como pano de fundo, num percurso homologado pelos organismos do atletismo nacional e internacional.

Na cerimónia realizada na Casa Branca de Gramido, em Valbom, Damião Leitão, representante da Associação de Atletismo do Porto, destacou o “percurso único numa região única” que esta prova apresenta aos seus participantes. Manuel Pinto, Presidente da Federação das Coletividades de Gondomar, realçou a honra em receber esta prova no concelho e o apoio dado pelo Município na realização da mesma.

Por seu turno, Carlos Ferreira, da Event Sport, agradeceu todo o apoio do Município de Gondomar, destacando o trabalho excecional que a Polícia Municipal tem vindo a fazer, ano após ano.

Rosa Mota, “madrinha” da prova, incentivou uma vez mais à participação na prova, especialmente na caminhada. Venham desfrutar desta bela paisagem e promover a saúde, apelou a campeã olímpica.