2ª fase da requalificação da Avenida Mário Soares concluída
publicado a 7 de Julho de 2022

A 2ª fase da requalificação da Avenida Dr. Mário Soares, no sentido Rio Tinto - Gondomar (S. Cosme) foi recentemente concluída e a circulação de automóveis e peões está normalizada. O investimento de 1,5 milhões de euros permitiu dar mais segurança a quem usa este importante eixo rodoviário do concelho.

Depois da 1ª fase no sentido oposto, as obras na Avenida Dr. Mário Soares incluíram a colocação de lombas redutoras de velocidade e o arranjo integral dos passeios com a colocação de árvores e bancos. A repavimentação e pintura concluíram a empreitada.

No decorrer das obras, o Município não interrompeu a circulação automóvel, tendo sido possível manter uma via de trânsito.

As obras na Avenida Dr. Mário Soares, eixo estruturante que liga as duas maiores freguesias do concelho - Gondomar e Rio Tinto - tiveram como objetivo tornar a estrada mais segura para automobilistas e peões, reduzindo a sinistralidade. Além da colocação de um separador central entre os dois sentidos e da colocação de lombas redutoras de velocidade, foram implementadas e delimitadas ciclovias.