40 PME Excelência 2020 distinguidas pelo Município de Gondomar
publicado a 6 de Setembro de 2021

O Município de Gondomar presidiu hoje, no Palácio do Freixo, à cerimónia de entrega de prémios PME Excelência 2020, num evento que homenageia as empresas que conquistaram o estatuto PME Excelência, atribuído pela IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, relativo ao ano anterior.

No total, são 40 as empresas gondomarenses que receberam esse estatuto, tendo sido entregues um diploma e uma lembrança do Município a cada uma dessas PME’s.

A distinção de PME Excelência ocorre de acordo com critérios exigentes entre as empresas PME Líder, tendo este estatuto a validade de um ano. A maioria das PME’s Excelência 2020 são empresas de pequena dimensão, distribuídas de forma mais acentuada pelos setores da indústria, comércio e turismo.

Marco Martins realçou a importância que as Pequenas e Médias Empresas têm para o concelho de Gondomar, agradecendo o contributo que prestam à economia local por criarem emprego e valor. “Um reconhecimento justo e merecido tendo em conta um ano particularmente difícil, no qual muitos empresários dispuseram das suas poupanças pessoais para aguentarem os seus negócios”, frisou o autarca, “e que se traduz também no alargamento do loteamento da Zona Industrial de Tardariz, recentemente aprovado, e na atual revisão ao PDM, que prevê uma maior disponibilização do solo do ponto de vista do ordenamento do território”.

Este reconhecimento, por parte do Município de Gondomar, volta a ocorrer numa cerimónia própria, depois de, no ano passado, devido ao contexto pandémico, não ter sido possível reunir num só evento todas as empresas distinguidas.