570 mil euros para a requalificação da Escola Básica do Taralhão
publicado a 16 de Fevereiro de 2022

Decorrem os trabalhos de reabilitação da Escola Básica (1º ciclo e Jardim de Infância) do Taralhão, apresentados à comunidade escolar em junho do ano passado, num investimento de cerca de 570 mil euros.

Com um prazo de execução previsto de 180 dias, os trabalhos incluem isolamento térmico e climatização das salas de aula, recuperação da zona de recreio, renovação das salas de aula, colocação de lomba redutora de velocidade na rua, recuperação das fachadas, muros e guardas, bem como substituição de luminárias, novas áreas ajardinadas e novas caixilharias, entre outros trabalhos.

Esta quarta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, visitou o estabelecimento de ensino, acompanhado pelo Vice-Presidente e Vereador da Educação, Luís Filipe de Araújo, pelo Presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, António Braz, e pela representante do Agrupamento de Escolas Júlio Dinis, Glória Sousa.

O investimento na requalificação do parque escolar, através de um conjunto de intervenções em várias escolas básicas do concelho, tem sido uma das apostas da autarquia.