600 seniores de Gondomar no Dia Metropolitano dos Avós
publicado a 27 de Julho de 2018

Manda a tradição que o Dia dos Avós se comemore com pompa e circunstância. A Área Metropolitana do Porto não quis deixar passar a data em branco e juntou 6500 seniores na 12.ª edição do Dia Metropolitano dos Avós, numa festa realizada, ontem, no Europarque, em Santa Maria da Feira.

Cerca de 600 avós gondomarenses não faltaram à chamada, sempre acompanhados por Marco Martins, Presidente do Município de Gondomar, que mais uma vez apoiou a iniciativa, nomeadamente disponibilizando o transporte de ida e volta até ao recinto do Europarque.

O evento contou com apresentação de Ricardo Couto, a presença de muitos artistas regionais e locais que animaram o dia de todos os avós metropolitanos, numa tarde em que Herman José foi a atração principal.

Esta iniciativa pretende chamar a atenção para o papel dos avós, quer ao nível da família, enquanto educadores e referências de afeto, quer na sociedade, na transmissão de valores e culturas ao longo das gerações, reconhecendo o papel essencial deste grupo geracional na família e na comunidade.