900 mil euros para apoiar o movimento associativo
publicado a 28 de Novembro de 2014

A Câmara Municipal de Gondomar formalizou, ao fim da tarde de hoje, na Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar, os protocolos de apoio ao movimento associativo local. Mais de 900 mil euros é a verba global, valor ao qual se acrescentarão os apoios indiretos (nomeadamente a nível de disponibilização de utilização de estruturas desportivas, recursos humanos, cedência de transportes, etc.). No total foram formalizados 203 protocolos (que abrangem 171 associações).

O Programa de Apoio ao Movimento Associativo de Gondomar desenvolve-se em três grandes áreas (Cultura, Desenvolvimento Social e Desporto) e, anunciou Marco Martins, Presidente do Município, as verbas em causa “serão pagas na íntegra até ao final do ano”.

O valor global, não obstante a crise e as restrições financeiras genericamente sentidas, nomeadamente com uma redução de 11 milhões no Orçamento do Município, mantém-se no mesmo patamar das do ano passado.