“A Terra Tremeu” em Gondomar
publicado a 5 de Novembro de 2021

Esta manhã foi de "alarme" na Universidade Sénior de Gondomar.

Passavam cinco minutos das 11 horas quando os utentes da Universidade mostraram como três simples gestos – baixar, proteger e guardar – podem fazer a diferença em situações de risco sísmico.

Este exercício nacional, promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

O Município de Gondomar associou-se, assim, à 9ª edição do exercício "A Terra Treme", tendo o exercício sido promovido amplamente por todos os agentes de proteção civil, escolas, associações sociais e serviços públicos, para que estes gestos fossem replicados um pouco por todo o concelho.