Abertas as candidaturas para o Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas
publicado a 29 de Janeiro de 2020

Está a decorrer, de 22 de janeiro até 20 de fevereiro, o período de candidaturas à 4.ª edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID). O programa é executado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e visa promover a modernização e a requalificação do parque desportivo de clubes e associações locais, por forma a melhorar as condições da prática desportiva das populações.

As despesas elegíveis incluem intervenções diversas relacionadas com obras de renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes, contemplando, por exemplo, pavimentos desportivos, coberturas e paredes, vestiários e balneários, instalações sanitárias e construção ou reparação de redes e equipamentos de gás, água e eletricidade.

Estão também contempladas obras de adaptação ou melhoria de acessibilidade de indivíduos de mobilidade condicionada, maior eficiência energética e substituição de elementos construtivos que contenham poeiras ou fibras de amianto.

As candidaturas estão a decorrer no portal do IPDJ, devendo as entidades registar-se previamente na plataforma de candidaturas a programas de apoio deste instituto. Para qualquer esclarecimento relativo à elaboração das candidaturas, pode utilizar o número de telefone geral do IPDJ, 210 470 000, ou, em alternativa, usar o endereço eletrónico prid2020@ipdj.pt