Abertas as inscrições para o concurso Miss Gondomar 2016
publicado a 16 de Março de 2016

Estão abertas as inscrições para o concurso Miss Gondomar 2016. O concurso, o primeiro evento do género no Concelho cuja vencedora e as duas damas de honor terão acesso direto à semifinal do concurso Miss Portuguesa, cuja gala final se realizará a 30 de julho deste ano, foi apresentado hoje à tarde, no Gondomar GoldPark, por Isidro Brito, em representação da organização Miss Portuguesa, e Carlos Brás, Vereador do Desenvolvimento Económico. Catarina Moreira, Miss World University-Europa eleita este ano em Pequim, e Teresa Barbosa, Miss Gondomar 1995 (eleita num concurso de âmbito municipal), marcaram presença e terão um papel a desempenhar no acompanhamento da prova.

O concurso Miss Gondomar 2016, cuja eleição ocorrerá a 29 de maio, integra a programação da Expo Gondomar e promove o lema “Beleza por uma causa”, tendo por objetivo colocar a beleza e o seu mediatismo ao serviço de causas nobres da sociedade, desde logo no local onde habitam. No âmbito deste trabalho, as eleitas da Miss Portuguesa colaboram com as organizações sociais que pretendam ter o seu apoio e participação em atividades concretas. No caso de Gondomar, a instituição beneficiária (com produtos de higiene) será a CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens).

Numa breve intervenção, o Vereador Carlos Brás salientou as três dimensões que, no entender do Município, justificam esta iniciativa: criar oportunidades e valorizar os recursos humanos, associar o concurso à atividade económica e sensibilizar para a solidariedade social.

As interessadas deverão preencher a ficha de inscrição (ver mais abaixo), onde se também encontrarão os requisitos de participação no concurso. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos poderão ser solicitados à Organização Miss Portuguesa (geral@missportuguesa.pt), que receberá as inscrições por via eletrónica até ao dia 30 de abril. As inscrições em papel também poderão ser entregues ao balcão da Câmara Municipal de Gondomar até à véspera, 29 de abril.

Durante os meses de abril e maio serão feitos os castings, seguindo-se a eleição concelhia a 29 de maio. A vencedora, assim como as duas damas de honor, terão acesso direto à semifinal do concurso Miss Portuguesa, sendo que as 18 finalistas iniciarão um estágio em várias disciplinas a 13 de julho, viajando para o Egito entre 17 e 25 de julho. A gala final ocorrerá a 30 de julho.

Para mais informações contactar geral@missportuguesa.pt