Adjudicada construção do novo posto da GNR de Fânzeres e São Pedro da Cova
publicado a 5 de Março de 2021

O Município de Gondomar aprovou, em reunião de Câmara desta quinta-feira, 4 de março, a adjudicação da obra de construção do novo Posto Territorial da GNR de Fânzeres e São Pedro da Cova.

O novo posto representa um investimento superior a 1 milhão de euros. Além deste investimento, o Município de Gondomar cede a antiga Escola Básica da Bela Vista, atualmente desativada, para acolher as novas instalações – suportando, assim, a execução do projeto, de acordo com o estabelecido no protocolo com o Ministério da Administração Interna.

O atual posto da GNR está atualmente localizado num extremo da área de atuação e dispõe de fracas condições, razão pela qual foi requalificado ainda em 2020, com vista a proporcionar um melhor atendimento à população e a uma melhoria das condições de trabalho dos militares a ele alocados, enquanto se aguarda pela construção do novo posto.

A construção do novo Posto Territorial da GNR tinha já sido aprovada a 2 de dezembro de 2020. A aprovação da adjudicação da obra e da minuta do contrato é agora mais um passo importante para a concretização deste projeto há muito aguardado pelas populações da União de Freguesias de Fânzeres e de São Pedro da Cova.