Adjudicada empreitada da construção do intercetor de Rio Tinto
publicado a 12 de Outubro de 2016

A empreitada da construção do intercetor de Rio Tinto foi adjudicada, hoje de manhã, em reunião pública descentralizada da Câmara Municipal de Gondomar em S. Pedro da Cova. A deliberação, que contou com duas abstenções do PSD, respeita a um concurso público com uma base de licitação de perto de 8 milhões de euros para um prazo de execução de 730 dias.

As obras de construção do intercetor, que teve aprovada uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) em dezembro de 2015, deverão arrancar na primavera.

O intercetor de Rio Tinto leva os efluentes tratados nas estações de águas residuais (ETAR) do Meiral, em Rio Tinto, e na do Freixo, no Porto, até ao rio Douro.

Na reunião de hoje foi também aprovada, por unanimidade, a atribuição da designação toponímica de “Rotunda Ciclista Paulo Ferreira” à rotunda sita na confluência da Rua dos Carregais e Rua Comendador Rui Nabeiro, em Gondomar (S. Cosme).