Amadeu de Sousa é o primeiro Provedor Municipal de Gondomar
publicado a 5 de Fevereiro de 2016

Amadeu Alexandre Milheiro da Mota Teixeira de Sousa, o primeiro Provedor Municipal de Gondomar, foi empossado esta semana, no decurso da última reunião pública da Câmara Municipal de Gondomar, que decorreu nas instalações em Covelo da União de Freguesias da Foz do Sousa e Covelo.

Definido o enquadramento regulamentar, que consta do Estatuto do Provedor Municipal, e aprovada a contratualização para prestação de serviço naquela atividade, Amadeu de Sousa foi empossado pelo Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins.

Advogado com escritório no Porto, Amadeu de Sousa nasceu em 1959, é licenciado em Direito – ramo de Ciências Jurídicas, desde 1985, pela Universidade Livre do Porto e fez uma pós-graduação em Direito Administrativo e Administração Pública, no Instituto Superior de Tecnologia Empresarial, no Porto. Foi deputado da Assembleia Municipal de Gondomar (e líder da bancada do CDS/PP) de 2001 a 2005 e, atualmente, integrava a Assembleia da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim (eleito como independente pelo PS).