Ano letivo 2015-2016 arranca no início de setembro para o pré-escolar
publicado a 5 de Agosto de 2015

No próximo ano letivo, o ensino pré-escolar arranca logo a partir do início de setembro. A proposta foi aprovada, por unanimidade, em reunião pública da Câmara Municipal de Gondomar realizada, hoje de manhã, nas instalações da Junta de Freguesia da Lomba.

A proposta recorda que as atividades letivas se iniciam, no ano letivo 2015-2016, depois de 15 de setembro e considera “as consequências que tal acarreta no orçamento e na organização familiar”, pelo que o Município de Gondomar decidiu criar a oferta de atividades de apoio à família para as crianças do pré-escolar desde o início de setembro.

A disponibilização das Atividades de Animação e Apoio às Famílias será efetuada de acordo com a manifestação de necessidade por parte do(s) encarregado(s) de educação e respetiva validação e organização de responsabilidade dos agrupamentos.

Também por unanimidade, a Câmara aprovou pequenos ajustes aos programas “Prémios de Excelência Municipal”, “Festa de Início do Ano Letivo” e “Percursos D’Ouro” criados em 2014. E, ainda, a “Assembleia Municipal de Alunos de Gondomar”, o “Executivo Municipal de Alunos de Gondomar” e o “Aluno Autarca por um dia em Gondomar”.