Apresentada a Taça da Europa de Ténis de Mesa
publicado a 3 de Fevereiro de 2016

A aproximação entre a Câmara Municipal de Gondomar e a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) começou há três anos, numa cerimónia protocolar na Ala Nun’Álvares de Gondomar que colocou lado a lado Marco Martins, Presidente do Município, e Pedro Moura, Presidente da FPTM. À época ficou no ar “um desafio”. Hoje à tarde foi oficialmente apresentada à Comunicação Social a Taça da Europa da modalidade, que reúne, entre sexta-feira e domingo, no Multiusos, os 32 melhores jogadores europeus em ténis de mesa, masculinos e femininos.

Nestes três anos de “aproximação de vontades e esforços”, entre várias outras competições da modalidade, o Multiusos de Gondomar está pronto para receber a Taça da Europa, uma espécie de “ensaio geral” para a estreia nacional na organização do Campeonato da Europa de Jovens que, em 2017, reunirá em Gondomar entre 1500 a 2000 atletas.

Do ponto de vista desportivo, Marco Freitas, primeiro e segundo classificado na Taça da Europa de 2014 e 2015, respetivamente, admitiu a hipótese de vir a jogar uma terceira final consecutiva, até porque não encara o facto de jogar em “casa” como “uma pressão adicional”. Já Tiago Apolónia, o segundo dos jogadores presentes na apresentação da prova, oitavo do “ranking”, tem como objetivo “passar fase de grupos”, depois se verá, jogo a jogo.