Apresentado o projeto do relvado sintético para o Ataense
publicado a 15 de Junho de 2018

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, apresentou, ontem à tarde, o projeto do novo relvado sintético do Clube Recreativo Ataense, investimento que ronda os 700 mil euros. Fernando Mendes, Presidente da Direcção do Ataense, estava feliz: “É mesmo como o Presidente Marco Martins costuma dizer, palavra dada, palavra honrada”. E Marco Martins, no final da apresentação, nas instalações do clube, a sócios e atletas, arriscou, com algumas reservas, no prognóstico: “Se tudo correr bem, no Natal arrancará a obra do sintético do Ataense”.

No Verão de 2014, lembrou o Presidente do Município, foram apresentados seis projetos de relvados sintéticos que poderiam receber financiamento europeu. Quatro desses projetos, dois dos quais com apoios da União Europeia, avançaram mesmo: Gens Sport Clube, Gondomar Sport Clube, Atlético de Rio Tinto e Complexo Municipal de Valbom. Outros dois, para o Sport Clube de Rio Tinto e o Ataense, mereceram parecer negativo por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Foi, por isso, necessário refazer os projetos e submeter ao IPDJ novas candidaturas. Há dois meses, o Sport Clube de Rio Tinto “recebeu” o projeto do seu novo sintético. Ontem, foi a fez do Ataense.

“Vamos agora avançar para os projetos de especialidades, acreditando eu que no Verão será possível abrirmos o concurso público. E, se tudo correr bem, Natal arrancará a obra do sintético do Ataense”, garantiu Marco Martins. Cumprindo todas as regras e medidas impostas pelo IPDJ.