Aprovada a reabilitação do Conjunto Habitacional do Monte
publicado a 2 de Novembro de 2020

O Município de Gondomar aprovou, em reunião de Câmara realizada na passada sexta-feira, dia 30 de outubro, a proposta de adjudicação das obras de requalificação do Conjunto Habitacional do Monte, em Valbom.

A intervenção na Urbanização do Monte, que nunca teve obras de reabilitação desde que foi construído em 1997, representa um investimento superior a 2,4 milhões de euros.

A empreitada, cujo arranque está apenas dependente da aprovação do Tribunal de Contas, prevê a reabilitação da cobertura e da envolvente exterior, assim como, obras de melhoria da eficiência energética do conjunto habitacional, e irá beneficiar as 252 habitações, onde vivem 555 moradores.

O lançamento do concurso para a reabilitação deste conjunto habitacional tinha sido já aprovado a 17 de junho deste ano, juntamente com os conjuntos habitacionais de Carreiros (em Rio Tinto) e da Gandra (em São Pedro da Cova).