Aprovada a abertura de concurso público para a construção do intercetor de Rio Tinto
publicado a 22 de Junho de 2016

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, hoje de manhã, por unanimidade, o programa de procedimento, o caderno de encargos e o projeto de execução que permitem a abertura do concurso público internacional para a construção do intercetor de Rio Tinto.

A construção deste intercetor foi alvo de uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) em agosto do ano passado, tendo sido aprovada em dezembro de 2015. A empreitada tem o valor de 7,9 milhões de euros, sendo que o projeto global está avaliado em 9,2 milhões de euros.

Também por unanimidade, a Câmara Municipal decidiu ainda celebrar um protocolo de cooperação com a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas que permitirá a criação de um Gabinete de Apoio ao Emigrante no Município de Gondomar. Deste modo, Gondomar reconhece, na prática e com ações concretos, a necessidade de apoiar e acompanhar os cidadãos que pretendem emigrar, aos que já se encontram nos países de acolhimento e aos que tenham já regressado definitivamente a Portugal.