Aprovada nova ligação à Avenida Dr. Mário Soares
publicado a 12 de Agosto de 2022

Aprovada em reunião de Câmara hoje, dia 12 de agosto, com o voto contra do PSD e a abstenção da CDU, foi também a adjudicação da construção da ligação entre a rua Novais da Cunha e a Avenida Dr. Mário Soares.

Com um prazo de execução previsto de um ano, a obra representa um investimento de cerca de dois milhões de euros.

A empreitada permitirá efetivar uma transformação importante que se iniciou com a intervenção na ligação entre a Câmara Municipal e a "curva da roleta", onde vão nascer as futuras instalações da PSP.

A somar a essa intervenção, que torna possível o trânsito nos dois sentidos (ou seja, torna possível para quem vem de Valbom ou da A43 passar em frente à Câmara Municipal), esta nova ligação à Avenida Dr. Mário Soares (uma das principais vias da cidade) vai redefinir os fluxos de trânsito no centro da cidade e, por conseguinte, melhorar o ambiente urbano, facilitando a movimentação de milhares de pessoas diariamente.