Aprovado o programa das Festas do Concelho 2014
publicado a 3 de Setembro de 2014

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, hoje, por unanimidade, em reunião pública descentralizada, realizada em Rio Tinto, o programa das Festas do Concelho 2014, que se realizam entre 13 de setembro e 14 de outubro.

Do programa das festas, que incluem a Festa das Nozes e a Romaria da Nossa Senhora do Rosário, constam inúmeras atividades, desde a Noite Branca à Feira do Livro, passando pela Semana Cultural, Encontro de Dança, exposições, concertos musicais, concurso gastronómico “Caldo de Nabos”, Feira das Tasquinhas, fogo-de-artifício e, naturalmente, as festividades religiosas.

As Festas do Concelho assumem um cariz religioso e profano, traduzido num programa religioso e cultural bastante diversificado e descentralizado e constituem, sem dúvida alguma, um marco identitário do Município e das suas gentes.