Arranca a construção da Via Estruturante Norte-Sul
publicado a 7 de Outubro de 2020

Arrancaram as Fases A e B da obra de construção do Percurso da Via Estruturante Norte-Sul, aprovada pela Câmara Municipal de Gondomar no passado mês de maio. A intervenção representa um investimento total de 2,9 milhões de euros e deverá estar concluída no prazo de um ano.

Esta é uma via de extrema importância para o Município de Gondomar e para os municípios vizinhos, prevista há mais de 30 anos, uma vez que permite saídas e entradas no concelho em pontos nevrálgicos, evitando o tráfego mais denso na zona urbana.

Na Fase A da obra de construção é feita a ligação à Rua das Donas. Já a Fase B da obra, a qual representa um investimento de quase um milhão e meio de euros, ligará a Rua Padre Joaquim das Neves e a Rua das Covas.

Para além da via rodoviária, a obra contempla a construção de uma via pedonal e de uma ciclovia, bem como, a colocação de equipamentos como iluminação, passeios, bancos e papeleiras.