Arranca a obra do Parque Urbano de São Pedro da Cova
publicado a 4 de Maio de 2021

Esta terça-feira de manhã, dia 4 de maio, pelas 11 horas, arrancou formalmente a empreitada do Parque Urbano de São Pedro da Cova.

A intervenção, que abrange uma área de 20 585 m2, representa um investimento de 1,5 milhões de euros e contempla a criação de espaços diversificados, tais como: um miradouro/ teatro informal ao ar-livre, uma plataforma panorâmica, uma zona de recreio infantil e juvenil, uma zona para prática desportiva e ainda uma outra zona com equipamentos de fitness/geriátricos. Contemplada na intervenção está também toda a envolvente do Museu Mineiro/Casa da Malta – um ponto de referência para a União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

Sobre a Rede Concelhia de Parques Urbanos:

Com este novo espaço, o Executivo Municipal volta a reforçar o número de espaços verdes no concelho.

A aposta nestes equipamentos verdes teve início em 2019, com o Parque Urbano de Rio Tinto.

Além do arranque da empreitada do Parque Urbano de São Pedro da Cova, este ano arrancou já a construção do Parque Urbano da ribeira da Archeira e do Parque Urbano de Gondomar. Já a inauguração da 1ª fase do Parque Urbano de Fânzeres-São Cosme está prevista ainda para esta Primavera.