Arrancam as obras de reabilitação da Urbanização Municipal da Gandra
publicado a 21 de Maio de 2021

A propósito das obras de reabilitação que arrancam na próxima segunda-feira, dia 24 de maio, Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, acompanhado de Cláudia Vieira, Vereadora da Coesão Social, efetuou uma visita à Urbanização Municipal da Gandra, em São Pedro da Cova.

A intervenção, que abrange a reabilitação da cobertura e envolvente exterior vertical, bem como a melhoria da eficiência energética, é a primeira obra de fundo nesta Urbanização Municipal da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

Com um prazo de execução de 500 dias, a obra representa um investimento superior a 2 800 000 (dois milhões e oitocentos mil) euros e visa a correção de anomalias de construção, o aumento do conforto térmico e a melhoria da eficiência energética das habitações, reduzindo significativamente os consumos de eletricidade.

Intervenção ao detalhe:

A intervenção na Urbanização Municipal da Gandra, onde residem 589 moradores e onde existem mais de 200 habitações, contempla a reabilitação da cobertura das fachadas, das caixilharias, das coberturas e a reabilitação e construção de muros envolventes, bem como a uniformização dos logradouros.

A empreitada é comparticipada a 30% por fundos comunitários FEDER, que corresponde a mais de 800 000 (oitocentos mil) euros. A este apoio soma-se o investimento municipal, correspondente aos restantes 70% (2 800 000 [dois milhões e oitocentos mil] euros).