Assembleia Municipal condena invasão militar russa à Ucrânia
publicado a 26 de Fevereiro de 2022

A Assembleia Municipal de Gondomar aprovou, na passada sexta-feira, na Sala D'Ouro do Multiusos de Gondomar, a expropriação de duas parcelas de terreno na Rua Guerra Junqueiro, em Fânzeres (um local conhecido pelas “Casas Amarelas” onde se têm registado sucessivos acidentes de viação). A proposta do Executivo Municipal foi aprovada com as abstenções do PSD, CDS-PP, Chega e Iniciativa Liberal e visa a beneficiação e construção de rotunda, com vista à redução da sinistralidade no local.

Foi ainda aprovada, com a abstenção do PSD, CDS-PP, CDU, BE, Chega e PAN, a proposta do Executivo Municipal relativa à descarga de efluentes de fossas sépticas da freguesia da Lomba a qual prevê, por um lado, a transferência de competências e, por outro, dotar a autarquia local dos meios necessários para que possa gerir o serviço de recolha e transporte de águas residuais que não se encontram na rede pública.

Esta sessão ficou marcada, ainda no Período de Antes da Ordem do Dia, pelas moções apresentadas pelos diversos partidos políticos com assento neste órgão que, de um modo geral, condenam a invasão militar russa à Ucrânia.