Assinados termos do programa “Acessibilidades 360º” do PRR
publicado a 6 de Dezembro de 2022

O Multiusos de Gondomar foi palco da assinatura dos termos de aceitação do programa "Acessibilidades 360º", no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, no mesmo dia em que se assinalou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, da Vereadora da Coesão Social, Cláudia Vieira, de Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado do Planeamento e de Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão. Fernando Alfaiate, Presidente da Estrutura de Missão "Recuperar Portugal" e Humberto Santos, Presidente do Conselho Diretivo do INR, também marcaram presença na iniciativa.

O programa pretende reforçar o investimento na melhoria das acessibilidades físicas para pessoas com deficiência ou incapacidades em todo o território, contribuindo para mitigar os fatores de isolamento das pessoas com deficiência.

O investimento cobre intervenções na melhoria das acessibilidades nos espaços públicos de circulação e mobilidade, nos edifícios públicos que tenham atendimento ao público (1.500 edifícios) e em habitações (especificamente relacionadas com a condição de deficiência em concreto).