Associação de Futebol do Porto homenageia André Silva
publicado a 20 de Junho de 2014

A Associação de Futebol do Porto (AFP) instituiu o Prémio de Mérito “Melhor Aluno” André Silva para a época de 2013/2014, com o objetivo de perpetuar a memória do jovem gondomarense, estimulando “os atletas dos escalões de formação do futsal” daquela associação “a um bom desempenho escolar”.

Esta é a resposta da AFP à campanha “Flores por causas”, lançada pelos pais do jovem atleta, que faleceu há um ano quando regressava, em conjunto com outros colegas, de uma reunião da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia do Porto, de que era dirigente. Na campanha, os pais de André pediram a todos os que quisessem que substituíssem as flores por donativos para causas em que o jovem se sentia empenhado.

Apurado um montante de 4750 euros, foi decidido atribuir, em referência à época de 2013/2014, 2250 euros em prémios “aos melhores alunos do 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário que se encontrem inscritos na modalidade de futsal da AFP”. A verba restante, de 2500 euros, será atribuída na época 2014/2015.

O jovem André Silva foi, desde tenra idade, um entusiasta do desporto e atleta federado da AFP na modalidade de futsal, jogo a que se entregou com paixão.