Atletas e clubes de Gondomar reconhecidos por Mérito Desportivo
publicado a 14 de Julho de 2022

A Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar encheu-se, na segunda-feira à noite, para a Cerimónia de Reconhecimento de Mérito Desportivo que celebrou o mérito, o esforço e a dedicação de atletas, técnicos, dirigentes e famílias.

O Município de Gondomar homenageia, desta forma, todos os atletas e clubes que na época desportiva de 2021/2022 obtiveram êxitos e resultados desportivos de excelência, a nível nacional, europeu e mundial. As equipas foram assim reconhecidas por subidas de Divisão no Nível Nacional e os atletas reconhecidos pelas conquistas de um dos três primeiros lugares em Campeonatos Europeus ou Mundiais oficiais.

A qualidade dos atletas, as instalações desportivas de competição e de lazer existentes no concelho e o grande número de praticantes, quer no desporto federado e de competição, quer no desporto de recreação e lazer, tornam Gondomar um Município Amigo do Desporto e uma referência no panorama nacional.

A par disso, também a realização de inúmeros eventos desportivos, ao longo de todo o ano, contribui para a promoção do território de Gondomar e das suas potencialidades, proporcionando momentos únicos aos entusiastas das mais diversas modalidades.

Os atletas e clubes distinguidos por mérito foram:

CLARA LOPES - CLUBE NÁUTICO MARECOS

Ao serviço da Seleção Nacional de Canoagem, conquistou a Medalha de Bronze em K4 500 metros no Campeonato da Europa de Juniores e Sub 23 de Velocidade.

JOÃO OLIVEIRA – FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Campeão do Mundo de Ténis de Mesa Adaptado em Equipas Masculinas.

PEDRO BESSA – Associação Social Recreativa e Cultural BEM FAZER VAI AVANTE

Representou Portugal nos europeus da modalidade, tendo sido Campeão Europeu de Pesca à Boia.

ALA DE NUN’ÁLVARES DE GONDOMAR - EQUIPA DE SUB 21 MASCULINOS DE VOLEIBOL

Concretizou a subida à 1ª Divisão Nacional.

ALA DE NUN’ÁLVARES DE GONDOMAR - EQUIPA DE SENIORES MASCULINOS DE VOLEIBOL

Campeã Nacional de Voleibol Masculino da 2ª Divisão e concretizou, assim, o regresso à 1ª Divisão Nacional.

ESCOLA DESPORTIVA E CULTURAL DE GONDOMAR - EQUIPA DE SENIORES FEMININOS DE FUTSAL

Campeã Nacional de Futsal Feminino da 2ª Divisão e concretizou, assim, a subida à 1ª Divisão Nacional.

GONDOMAR CULTURAL – Associação para o Desenvolvimento Desportivo Cultural e Educativo

Campeã Nacional de Andebol Masculino da 3ª Divisão Nacional e concretizou, assim, a subida à 2ª Divisão Nacional.

GONDOMAR SPORT CLUBE – EQUIPA SUB 19 MASCULINA DE FUTEBOL

Concretizou a subida à 1ª Divisão Nacional.

JUVENTUS DA TRIANA FUTEBOL CLUBE – EQUIPA DE SENIORES FEMININOS DE FUTSAL

Concretizou a subida à 2ª Divisão Nacional.

SPORT CLUBE DE RIO TINTO – EQUIPA SUB 15 FEMININA DE FUTEBOL

Vencedora da Taça Nacional Feminina.