Auditório Municipal de Gondomar recebeu tournée da OPGB
publicado a 7 de Junho de 2021

O Município de Gondomar recebeu, no Auditório Municipal, a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (OPGB) para a apresentação de “Ibéria - do Tejo aos sons de Espanha”, uma tournée de três concertos com inspiração nas raízes musicais portuguesas e espanholas.

O concerto aconteceu ontem, dia 6 de junho, e teve como convidados Eudoro Grade à guitarra e Pedro Pinto à guitarra portuguesa.

A Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins marcou, assim, o regresso aos palcos com o projeto “Ibéria” - um ciclo de três concertos em junho, inteiramente preenchidos com obras de compositores portugueses e espanhóis. Um programa tão rico quanto diverso, de música com raízes nos quatro cantos da península, e que conta com grandes solistas nacionais e internacionais, tais como Pedro Pinto, Dejan Ivanovic ou Eudoro Grade.

A OPGB, que conta com mais de uma centena de concertos em Portugal e em vários países da Europa, tem nos últimos anos produzido espetáculos com vários artistas do panorama nacional, tais como a Sofia Escobar, Vozes da Rádio ou a fadista Lina, recentemente galardoada com o prémio Carlos do Carmo.

"Ibéria", um projeto organizado pela OPGB - Associação Cultural de Pletro, conta com o apoio da Direção-Geral das Artes, da Antena 2 e da Câmara Municipal de Gondomar - município que acolhe a residência da associação.