Aurora Vieira nomeada Conselheira Local para a Igualdade
publicado a 16 de Maio de 2014

Aurora Vieira, Vereadora com o Pelouro da Cidadania e Participação, foi nomeada, hoje de manhã, na Escola Secundária de Rio Tinto, Conselheira Local para a Igualdade no Município de Gondomar, durante o Seminário Abrindo Caminho para a Igualdade no Norte, organizado pela Federação Nacional das Associações Juvenis e a Câmara Municipal de Gondomar.

A nomeação de Aurora Vieira como responsável política direta, que enquanto mulher sempre participou na vida pública ativa, é também uma forma de afirmar as políticas da igualdade no poder de decisão do Município.

Gondomar pretende afirmar no Município as políticas da igualdade de género e oportunidades, tornando-se num concelho mais igualitário e mais inclusivo, onde todos os cidadãos – independentemente da ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual – têm as mesmas oportunidades.

No âmbito da reestruturação dos serviços da Autarquia, foi já criado o Gabinete Municipal da Cidadania para desenvolver as políticas da igualdade e a participação ativa de todos os munícipes na vida pública e política local.