Autocarros vão até ao Campo 24 de Agosto
publicado a 26 de Fevereiro de 2019

Os transportes coletivos urbanos que tinham terminal na Rua Alexandre Braga, no Porto, vão utilizar todos o terminal provisório no Campo 24 de Agosto. À semelhança do que já sucedia com as linhas 55, 69 e 70 da Gondomarense, agora é a vez da linha 27 também poder concluir a sua marcha no Campo 24 de Agosto, na sequência de várias reuniões em que a Câmara Municipal do Porto se mostrou sensível aos argumentos do Município de Gondomar.

Com esta “luz verde” há “uma maior justiça e equilíbrio para a população”, defende Marco Martins, já que deixam de haver diferenças no território de Gondomar.

A questão foi suscitada, no início deste mês, pela necessidade de obras no Bolhão, no Porto, obrigando a recuar do centro para o Dragão – exceção feita à STCP e uma linha da Valpi – várias linhas provenientes de Gondomar, no eixo Souto-Soldado-Carvalha-S. Caetano.

Ao longo de várias reuniões e negociações, a Câmara do Porto tem possibilitado que várias linhas da Gondomarense possam utilizar, provisoriamente, o interface do Campo 24 de Agosto, estendendo-se agora à linha 27 idêntica autorização, indo ao encontro de uma proposta inicial do Município de Gondomar. Em prol das populações.